5 dicas de como vender seu imóvel de maneira rápida

Data: 08/07/2019 | Fonte: Nero Perícias

É claro que não existe algum tipo de fórmula mágica que faça com que a sua propriedade seja vendida de forma rápida. No entanto, é evidente que há certas precauções que precisam ser tomadas e que podem, sim, auxiliar no aceleramento desse processo de compra do imóvel. Se você está tentando vender há certo tempo e não obteve sucesso até agora, está na hora de repensar sobre algumas medidas e métodos utilizados.

Descubra 5 sugestões que possam te ajudar a acelerar o processo de negociação do seu imóvel:

1. Esteja com a documentação sempre preparada

É indispensável que o negociador sempre tenha os documentos do imóvel em mãos. Dessa forma, não haverá imprevistos se o mesmo for vendido de uma hora para a outra. Caso não tenha toda a papelada pronta, saiba quais são os papéis necessários que devem ser apresentados no momento de venda:

5 dicas de como vender seu imóvel de maneira rápida

5 dicas de como vender seu imóvel de maneira rápida


  • Cópia do RG;

  • Cópia do CPF;

  • Certidão de nascimento/casamento;

  • Carnê do IPTU;

  • Cópia do comprovante de residência;

  • Certidão negativa de débitos municipais;

  • Certidão de distribuição cível;

  • Certidão negativa de tutela;

2. Seja atrativo no anúncio

Se dedicar aos anúncios é uma boa iniciativa, até porque é por meio dele que o comprador pode se interessar pelo seu imóvel. Então, o anúncio tem de ser organizado e objetivo, contendo fotos de boa qualidade - para isso, invista em imagens com diversos ângulos distintos e coloque em destaque os pontos positivos de cada área, e que dê jus à realidade da propriedade e um texto que forneça ao interessado informações necessárias sobre. Outra dica é postar esse anúncio em portais e redes sociais já conhecidos e de destaque no mercado imobiliário.

Perito Avaliador de Imóveis em São Paulo

Perito Avaliador de Imóveis em São Paulo


3. Coloque um preço justo

O valor do seu imóvel é, praticamente, o elemento mais importante no processo de compra. Um questionamento a ser realizado, em primeiro momento, é se a propriedade realmente vale o preço que se está pedindo. Não se deve estipular um preço sem antes pesquisar quais são as faixas de valores no mercado. Outra medida cabível seria contar com a ajuda de uma empresa capacitada a realizar a avaliação de imóveis, que auxilia na estimação de um valor adequado para o seu imóvel. Não adianta de nada colocar um valor acima para depois negociar com o interessado, até mesmo porque em portais de imóveis, o indivíduo vai colocar o preço desejado no filtro e caso o valor do seu imóvel não esteja encaixado nesse tipo, ficará de fora das opções disponíveis.

4. Prepare-se para as visitas

Quando interessado, o comprador geralmente deseja realizar uma visita no imóvel. Isto é, não adianta ter um valor admissível e um anúncio totalmente organizado se no momento em que o indivíduo chegar à propriedade, ela não compactuar em nada com o que viu. É indispensável que o imóvel esteja arrumado e aconchegante, fazendo com o que o interessado se sinta confortável e se atraia ainda mais pelo lugar. Uma técnica disponível é o home staging, um serviço que tem como objetivo deixar o imóvel mais atrativo usando as mobílias já existentes, criando um cenário que agrade o comprador.

5. Procure ajuda

Não faça todo esse processo sozinho, é imprescindível contar com o amparo de quem entende de fato. Procure auxílio em empresas que tenham profissionais capacitados e que possam realmente te ajudar no processo de venda do seu imóvel.

Se você precisa avaliar seu imóvel, a NERO perícias pode lhe ajudar nesta tarefa. Ela possui uma equipe de perito avaliador de imóveis altamente capacitados e aptos a fazer a avaliação de imóveis de acordo com a Norma da ABNT NBR 14.653.

Entre em contato hoje mesmo e solicite um orçamento sem compromisso: ligue (11) 2829-8767 ou (11) 93140-1000 se você estiver na Capital e (17) 3021-9200 se você estiver no interior..

A NERO Perícias faz avaliação de imóveis em todo o Brasil.


Mais notícias...